Versículo

O cuidado com nosso testemunho

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

“Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” (Mateus 18:6)

Algo muito comum presente em nosso meio é a questão do “pode ou não pode?”:

  • Posso fazer tatuagem?
  • Posso beber vinho?
  • Posso namorar?
  • Posso ouvir música do mundo?
  • Posso frequentar lugar X ou Y?

O fato é que muitas coisas nós não encontramos instruções claras na palavra. Um exemplo disso, muito simples, é o da tatuagem. A Palavra não fala nada sobre esse assunto, assim como não fala nada se podemos ou não dirigir um carro.

Isso significa que pode ou que não pode?

Na minha opinião, nestes casos, a ideia não é da liberação ou da proibição, mas sim do contexto e do que as pessoas à nossa volta vão pensar.

Por exemplo: em alguns lugares, é um absurdo uma mulher usar uma saia acima do joelho, isso causaria um tipo de escândalo para algumas pessoas. Em outros lugares isso é comum. Logo, a mulher pode usar uma saia acima do joelho? Depende do contexto, uma vez que a Palavra não fala nada sobre isso.

No final das contas o que não podemos fazer é com que os outros tropecem. Seja por escandalizarmos alguém ou por fazermos algo que os leve ao pecado. Essa deve ser a nossa regra: edificar a igreja ao invés de fazer com que as pessoas à nossa volta tropecem.

O que você acha?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário