Versículo

O cristão pode beber vinho? 

O cristão pode beber vinho
André
Escrito por André

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,” (Efésios 5:18)

O cristão pode beber vinho? É lícito que o servo de Deus beba bebida alcoólica? O crente pode tomar cerveja? Será que este versículo responde isso?

Talvez.

Porém hoje eu não quero falar sobre isso. Hoje eu quero usar a analogia de não nos embriagarmos com o vinho e falar sobre o que o mundo nos oferece. O vinho, neste caso, representa a falsa alegria que o mundo oferece, e desta “alegria” não devemos nos embriagar.

Toda vez que optamos por utilizar nosso tempo com as coisas do mundo, com estas falsas alegrias, estamos deixando de investir no que realmente importa. Todas as vezes que “aproveitamos” o que o mundo oferece, não estamos remindo o nosso tempo, como a Bíblia fala uns versículos antes. Todas as vezes que os prazeres do mundo te dominam, você está se embriagando com o mundo.

Deste vinho, eu prefiro não beber. Se você vai bebê-lo ou não, isso é com você.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • A Bíblia em nenhum momento condena a bebida alcoólica, ou seja podemos sim beber, mas com moderação. Em outras palavras domínio próprio…. Obrigada de Nada

    • Olá Lindomar, obrigado pelo comentário.

      Eu acredito que, apesar da bíblia não falar nada a respeito, devemos sempre consultar o Espírito Santo e saber o que convém e o que não convém a um cristão.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário