Versículo

O barato sai caro – Versículo do dia

O barato sai caro
André
Escrito por André

O barato sai caro

“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:14)

Estes dias eu prometi para meu filho que encheria os pneus de sua bicicleta num dia específico, um domingo.

Acordei de manhã, com ele me lembrando constantemente da promessa que lhe havia feito. Saímos para ir almoçar num restaurante mas, sendo ainda cedo para almoçar, aproveitei para comprar a bomba de encher pneus, e foi aí que me lembrei que o barato sai caro.

Procurei pelo mercado e encontrei dois modelos: um de dez reais e outro de vinte e cinco reais. Obviamente o primeiro era mais simples, parecia mais frágil, mas certamente ajudaria-me na simples tarefa de encher um pneu.

À noite, após todos os compromissos do dia, fui pagar minha promessa. Peguei sua pequena bicicleta, trouxe para perto dele, abri a caixa da bomba e comecei a encher o pneu.

Após 45 minutos de diversas, diversas tentativas, o primeiro pneu simplesmente não enchia. A bomba tinha diversos problemas. O ar vasava, o bico era ruim, a quantidade de ar gerado era ridícula, enfim, o barato saiu caro. Não paguei minha promessa, deixei meu filho triste e perdi tempo. Tudo por causa de quinze reais.

No reino de Deus acontece a mesma coisa. Algumas pessoas querem viver o evangelho barato, aquele que custa pouco, que nos exige pouco empenho, pouca entrega, que não dói. Viver deste modo é completamente possível, mas não serve, não é real.

Viver para Deus, converter-se, ser cristão, é a bomba de encher pneus mais cara, exige entrega, dói na carne, exige que deixemos algumas coisas para trás. Não é possível ser cristão e pagando barato.

Infelizmente, assim como eu fiz com a bomba, muitos preferem o evangelho da promoção, aquele onde você investe pouco e lucra muito. Isso não existe no mundo natural e nem no espiritual. Viver para Deus tem que transformar nossas vidas, em todos os sentidos.

Meu amado, se você está muito confortável em sua vida de cristão, cuidado. Viva para Deus completamente, entregue tudo a Ele, abra mão de tudo, faça dEle o centro de Sua vida. A entrega tem que ser total, não a da promoção.

Só para finalizar, já paguei minha dívida com meu filho. Comprei uma bomba de verdade e enchi os pneus de sua bicicleta.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link