Versículo

Não vás colher em outro campo

Não vás colher em outro campo
André
Escrito por André

“Então, disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas servas.” (Rute 2:11)

Rute era de outro povo, estava “perdida”, sem esperança e tinha passado por um período de muita dificuldade em Moabe. Ela estava conhecendo o povo de Israel e uma vida servindo a Deus.

Quando ela chega para colher no campo de Moabe, aquele que a “resgataria” de sua viuvez, de sua situação de estrangeira e a faria sua noiva, ele lhe diz a frase do versículo de hoje: “não vás colher em outro campo”.

Alguma semelhança conosco e com Jesus? Conseguiu identificar?

E Jesus nos diz a mesma coisa: “filho, não vás colher em outro campo”. Mas nós, diferentemente de Rute, vez ou outra queremos ir colher uma espiguinha no campo errado. O que quero dizer é: estamos num lugar melhor, vivendo com nosso resgatador, com diversas promessas sobre nossas vidas mas, mesmo assim, ainda queremos olhar para o mundo e pegar alguma coisinha de lá.

O mundo, o pecado e a carne não tem nada para nos oferecer. Que nós aprendamos com Rute a sermos fieis ao campo de nosso resgatador.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário