Versículo

Não reine o pecado em vosso corpo

André
Escrito por André

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;” (Romanos 6:12)

Quando Cristo morreu na cruz estava levando sobre si mesmo todos os nossos pecados. Toda a culpa foi transferida para Ele. O nosso velho homem foi crucificado juntamente com Ele.

Naquele momento, estávamos sendo libertos do poder do pecado. Daquele poder que nos aprisionava e não permitia que vivêssemos o melhor de Deus.

Quando Cristo ressuscita, Ele nos dá a oportunidade de viver uma nova vida, com tudo transformado. Uma vida para servir a Deus, não mais às paixões de nossa carne.

Porém, isso só acontece para aqueles que juntamente com Ele morrem para o pecado e ressuscitam para Deus. Estes podem viver em novidade de vida.

Se você ainda está preso pelo poder do pecado e, por mais que tente, não consegue se ver livre de determinadas atitudes pecaminosas, busque morrer com Ele. Paulo é muito claro dizendo que, após morrermos com Cristo, o pecado não reina mais em nós.

Morrer com Cristo, ser crucificado e ressuscitar com Ele, é uma questão de fé, de transformação do coração e atitude.

É necessário fé para crer que Ele nos salvou, que Sua vida foi santa e que sua morte realmente pagou o preço de nossos pecados. Nosso coração precisa ser transformado para que tudo passe o nível do conhecimento e se transforme em verdade revelada para nós. Isso acontece através do agir do Espírito Santo.

Precisamos ter atitude pois, para morrer com Ele, precisaremos negar constantemente o desejo de nossa carne e fortalecer o nosso Espírito. Precisamos ler a Bíblia, orar, jejuar, adorar e estudar. Para tudo isso é necessário atitude.

Meu apelo hoje é para que você faça uma auto avaliação e, caso o pecado ainda reine em algumas áreas, que você morra com Cristo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link