Versículo

Não haja entre vós dissensões

Menino com bíblia na mão
André
Escrito por André

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10)

Desde os tempos mais remotos da igreja sofremos com alguns males. Um deles é a maneira como nós dividimos. Entre diferentes denominações ficamos divididos por diferentes doutrinas, liturgias e crenças secundárias.

Entre diferentes igrejas de uma mesma denominação, nos dividimos por números, competições, e pequenos desentendimentos.

Conseguimos nos dividir até mesmo dentro de uma mesma igreja, por fofocas, pessoas que não se dão bem ou opiniões diferentes.

Continuamos bem distante daquilo que Paulo pediu para a igreja de Corinto.

Mesmo assim, mesmo não sendo um lugar perfeito, tenho certeza de uma coisa: a igreja continua sendo o melhor lugar para uma pessoa estar. É lá que somos conhecidos, recebemos alimento sólido e crescemos. Precisamos de comunhão uns com os outros e a igreja é uma ferramenta para isso.

O que quero dizer é que sei que temos problemas como igreja, e que precisamos trabalhar neles, pois a igreja é a nossa base, uma ferramenta de Deus para nossas vidas.

Que nós sejanos uma igreja cada vez mais bíblica, com menos divisões e mais amor ao próximo. Com menos julgamento e mais perdão.

Paz.

Escrito ao som de Lecrae.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link