Bíblia sobre a mesa de madeira

Nada mais importa

“Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois eu vim para fazer que “ ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’ . “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.” (Mateus 10:34-39)

Essa passagem acima, particularmente eu acho bem pesada, pois Jesus nos faz um paralelo do nível de importância que precisamos dar a Ele, usando até nossos familiares como exemplo.

Eu entendo que esse versículo pode nos dar algumas interpretações, e podemos tirar algumas lições dele, mas o Espírito Santo me encorajou a ler esse versículo de maneira literal, realmente me dizendo o nível de importância que Ele quer ter.

Simples assim: se nos amamos a nossa mãe, mais do que a Jesus, não somos dignos dEle.

Muito pesado ler isso, mas é a mais pura verdade. Vamos nos lembrar o primeiro dos dois grandes mandamentos que Jesus nos ensina:

“Ele respondeu: ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’” (Lucas 10:27)

Precisamos encarar essas passagens que foram mencionadas nesse post de uma maneira literal, precisamos viver isso que está escrito.

Deus não aceita, de maneira alguma, ser o número dois, ser deixado de lado, jogado para o canto, sendo usado somente quando for da nossa necessidade.

Deus deseja ter um relacionamento conosco, e Ele sendo Deus, quer que O consideremos primeiro lugar em nossas vidas.

Fomos criados por esse Deus, depois fomos comprados pelo sangue de Jesus, nos trazendo a salvação. Deus escreveu toda nossa vida, para que tenhamos comunhão verdadeira com Ele.

Por isso te encorajo, a reler essas passagens, e meditar, pelo Espírito Santo se Deus tem sido o número um, se Ele tem sido mais importante do que tudo e todos.

Que o Espírito Santo te ajude na busca dessas respostas, te mostre a verdade e te traga luz através das escrituras.

Nada mais importa, somente Ele importa!

Deus abençoe.


Comments

0 resposta para “Nada mais importa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *