Versículo

Na contramão do mundo

Homem com a bíblia na mão em pb
André
Escrito por André

“Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber; Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o Senhor to retribuirá.” (Provérbios 25:21,22)

O mundo prega que precisamos vencer, crescer na vida e juntar riquezas. Cristo decidiu perder, diminuir e distribuir aquilo que tinha. Enquanto o mundo vai numa direção, devemos ir em outra completamente diferente.

Um exemplo disso é o que vemos em Provérbios 25: se nosso inimigo tem fome, precisamos alimentá-lo, cuidar dele como se fosse nosso melhor amigo.

Infelizmente vivemos numa sociedade que não entende isso e que, pelo contrário, nos incentiva a fazer o contrário. Por isso precisamos estar constantemente focados em Cristo, naquilo que Ele nos ensinou a fazer.

Isso vai surpreender e escandalizar o mundo, mas é o correto. Não devemos nos deixar ser influenciados pelo padrão do mundo, devemos apenas seguir o a que a Palavra nos ensina.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário