Melhores versículos evangelísticos

Na certeza da benção

Eu acho a vida de Jacó muito interessante pois, desde o início, ele tinha certeza de que a benção era uma necessidade dele e de que ele a tinha sobre sua vida. Tanto tinha essa certeza que lutou por ela tanto quanto pôde.

Essa certeza também o levou a uma vida sem muitas reclamações. A certeza de que a benção estava sobre ele fez com que ele aceitasse trabalhar para Labão mesmo em condições extremamente desfavoráveis:

“E aconteceu pela manhã ver que era Leia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que, pois, me enganaste? E disse Labão: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita. Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos servires comigo. E Jacó fez assim e cumpriu a semana desta; então, lhe deu por mulher Raquel, sua filha.” (Gênesis 29:25‭-‬28)

O fato de ter que trabalhar o dobro para receber a esposa que desejava não fez com que ele murmurasse: ele sabia que a benção já era dele. Quando temos certeza de que Deus está cuidando de nós e nos abençoando, andamos em paz, mesmo em meio aos problemas.

E nós? Quantas vezes não nos frustramos por algo que não aconteceu no tempo que queríamos e deixamos de lutar? Quantas vezes não começamos a reclamar por algo que não foi do jeito que esperávamos. Se tivéssemos a mesma certeza, de que Deus está nos guardando e abençoando, os tropeços do meio do caminho não seriam motivo para nos frustrar.

Paz.

Deixe um comentário