Versículo

Morada de Deus

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9)

Quando li novamente esse versículo, há alguns dias atrás, meu coração se encheu de temor.  O que esse versículo diz é que, se o Espírito Santo habita em mim, não estou na carne e sou de Cristo. Caso contrário, não sou de Cristo e, consequentemente, não faço parte de Reino.

Isso me deixou desesperado pela presença de Deus, preciso, com toda ênfase que posso dar, que o Espírito Santo habite em mim. Mas como faço isso? Como garantir que eu sou a morada do Espírito Santo?

A própria Bíblia nos responde isso, dizendo que todo cristão nascido de novo, tem acesso ao Espírito Santo.

Porém, Paulo afirma no verso 7 que o “pendor da carne é inimizade contra Deus”, que a nossa inclinação para a carne “dá para a morte” (verso 6).

Logo, para ser habitação do Espírito Santo, não posso andar nem me inclinar para a carne. Esse é um dos requisitos que preciso guardar no coração.

Certamente existem outras informações e instruções que a Palavra nos dá sobre como sermos a morada de Deus e eu vou tentar compartilhar em posts futuros.

Por enquanto acredito que devemos guardar isso no coração e refletir sobre o assunto: onde minha vida tem se inclinado para a carne? Eu tenho sido a morada que Deus deseja?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário