Versículo

Menos de nós

Bíbila aberta em Salmos
André
Escrito por André

“Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas? Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.” (Ageu 1:4-5)

O livro de Ageu nos traz ensinamentos muito importantes. Um deles é o de que devemos priorizar bem o que temos em nossas vidas. Quando o profeta exorta o povo, o faz com base na realidade de que a casa de Deus estava destruída enquanto que as casas de cada um deles estava muito bela e bem construída.

Trazendo para nossas vidas, isso fala sobre quando olhamos mais para o nosso conforto e as nossas vontades do que para a vontade de Deus e a direção dEle para nós. De maneira simples, como temos o costume de olhar para o nosso umbigo e não olhar para o corpo de Cristo.

Um dos apelos desse texto para nós é que precisamos nos preocupar menos com o nosso ego, com nossos desejos mundanos e um pouco mais com aquilo que importa para Deus: as pessoas à nossa volta e a vontade dEle para nós.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário