Versículo

Líder e mestre

André
Escrito por André

“E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos!” (Provérbios 5:13)

Eu sou totalmente a favor de que cada pessoa tenha um mestre, um conselheiro, um líder. É óbvio que, quando digo isso, tenho claro para mim que esta posição, em seu maior fim, é de Deus e isso é imutável. Porém também entendo que, abaixo de Deus, temos que ter uma pessoa nos aconselhando, nos liderando.

Esta pessoa deve ser aquela que irá nos exortar, nos ensinar, cuidar de nós. Como Samuel foi para Saul, Paulo para Timóteo, etc. Uma pessoa que, com autoridade concedida por Deus, será nosso mestre.

Deve ser aquele que nos ensina, tira nossas dúvidas e nos abençoa. Aquele que nos corrige e nos lembra de algumas verdades que, às vezes, esquecemos.

Quem é esta pessoa para você? Você tem contato frequente com ela? Comente aí!

Paz.

Escrito ao som de: Deigma Marques

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • José de Deus… Ah, paz André!!! O que eu tenho percebido bem é que muitas pessoas se afastam de Deus, seguem o caminho do crente Raimundo (um pé na Igreja outro no mundo) devido a não ter esse acompanhamento, esse aconselhamento e por isso, minha Igreja segue um sistema de Discipulado. Pense bem, se você estiver sozinho com Deus e vem a Carne e lhe tira a perna (intimidade com Deus), mas você não tem um lugar para se apoiar, você uma hora ou outra vai cair (no pecado) certo? Mas esse acompanhamento é como aquela pessoa que você se apoia e tenta te ajudar com Deus no foco, assim você pode se manter firme nos caminhos que Deus lhe concedeu… Isso vai me ajudar muito a explicar o sistema de Discipulado. Se você quiser, você pode pesquisar mais sobre esse sistema, e muito obrigado pela palavra e vamos caminhando um passo de cada vez pro céu!!!

    P.S: o sobrenome do meu discipulador é literalmente “de Deus” mesmo… 😂😂👍😃

    • Olá Luiz, obrigado pela sua participação.

      Realmente o sistema de discipulado é muito bom, foi exatamente o Jesus fez com os primeiros apóstolos.

      Fico muito feliz que você tenha um discipulador.

      Deus abençoe sua vida.

      Continue participando.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link