Versículo

Jesus, o cavalheiro

Bíblia e óculos
André
Escrito por André

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15)

Existe uma diferença muito clara entre Cristo e o diabo: Jesus é um cavalheiro, o diabo é um astuto ladrão.

Como cavalheiro, Jesus só entrará na sua vida se você convidá-lo. O Espírito Santo só fará habitação em você se tiver certeza de que é bem vindo. Deus só será seu pai, se você quiser este espírito de adoção.

Já o diabo deseja escravizar-lhe. Ele fará de tudo para lhe enganar, tentando abrir uma brecha em sua vida para entrar. Uma vez que encontrou uma brecha, mesmo que pequena, tentará dominar toda a casa. Para isso ele irá utilizar de mentiras, astúcia, propostas que parecem boas, seus desejos e muito mais.

A clara diferença na atuação dos dois mostra também a intenção de cada um. O Pai quer lhe amar, enquanto o Diabo deseja te matar por toda a eternidade.

O mundo espiritual é mais real do que conseguimos imaginar, se não vigiarmos todos os dias, seremos presas fáceis para o inimigo.

Meu apelo de hoje é que você olhe para a sua vida e reflita quais são as áreas que ainda não foram entregues para o cavalheiro Senhor. Renda-se totalmente a Ele e desfrute de Sua maravilhosa presença.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link