Versículo

A igreja é julgada

André
Escrito por André

“E, se aquele que é incircunciso por natureza cumpre a lei, certamente, ele te julgará a ti, que, não obstante a letra e a circuncisão, és transgressor da lei.” (Romanos 2:27)

Espíritas são conhecidos pela quantidade de caridade que fazem, apesar da fé deles estar em desacordo com a Bíblia.

Muçulmanos são unidos, tem fortes valores de família.

Budistas e outros seguidores de religiões meso asiáticas têm a característica marcante da sobriedade de suas palavras.

A igreja católica (cristã como os protestantes), que vive a luta da idolatria arraigada em algumas de suas vertentes, tem um padrão de ajuda aos mais humildes que é invejável.

Nós, os cristãos protestantes, temos uma imensa dificuldade em ajudar o próximo, em sermos caridosos ou generosos. Quando falamos na igreja sobre ajudar um necessitado, um pobre ou uma viúva, muitas vezes somos tomados pelo silêncio da congregação.

E viva a teologia da prosperidade!

Já vi uma infinidade de cristãos abandonando suas famílias para formarem outras, desonrarem os pais, não cuidarem de suas mulheres ou filhos como deveriam. Outros ignoram os anciãos e convivem muito bem com isso.

Ao invés da paz e do amor transmitidos por Cristo na maior parte do tempo, preferimos aquele que derrubou tudo no templo. Não controlamos nossas palavras, nossas atitudes ou nossa raiva. Mas sempre cumprimentamos os irmãos com “a paz do Senhor”.

Urge a necessidade de sermos totalmente transformados por Cristo, de deixarmos nosso velho homem morrer e vivermos em novidade de vida. Precisamos que nossa mente seja renovada e nossa carne seja mortificada.

Do contrário continuaremos sendo julgados por outros povos, nós, os que deveríamos ser a luz do mundo e o sal da terra. Eu sonho com a igreja tornando-se uma referência aos perdidos e um padrão a ser seguido.

Isso deve começar dentro de cada um de nós. Como disse anteriormente, precisamos ser transformados por Cristo, precisamos permitir e buscar o Seu agir em nós.

Se você leu este post aplique-o para a sua vida, não para outra pessoa. O que precisa ser transformado em sua mente ainda? Busque no Espírito Santo o padrão que Deus quer para a Sua vida e viva em submissão à Sua vontade.

Veja também o vídeo que gravamos sobre o assunto:

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário