Versículo

A fé que opera milagres

“E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões,” (Hebreus 11:32-33)

Sempre que comparamos nossa vida com o padrão bíblico, nos comparamos com Pedro, Paulo, Cristo, e outros proeminentes do novo testamento. Através deles Deus realizou grandes milagres, curas que deixaram pessoas admiradas e muito mais.

É bem menos comum comparar-mo-nos com os heróis da fé do velho testamento ou com aspectos menos pomposos da vida destes mesmos proeminentes do novo testamento.

Por que não tomamos como exemplo a maneira como Samuel serviu a Eli, como Davi honrou Saul, como Cristo sofreu sozinho ou como Jefté sofreu por conta de sua família?

Não utilizamos estes exemplos para nossas vidas pela falta de glamour nestas atitudes. Queremos aquilo que deixa os holofotes sobre nós, não a obediência calada e discreta.

Será que é assim só comigo?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link