Porta Estreita

Estreita é a porta, e apertado o caminho

“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:14)

Antes de conhecermos a Jesus, levávamos um monte de pecados em nós. Estávamos cheios de nós mesmos, sujos e perdidos. Então conhecemos o que Cristo fez por nós, entendemos que precisamos viver uma nova vida e abandonamos tudo que não prestava.

Mudamos nosso comportamento, nossa maneira de falar, de reagir de nos vestir e de nos relacionarmos com o Pai. Passamos a orar, ler a Palavra, jejuar, adorar a Deus, ter intimidade com o Espírito Santo, estudar bons livros e viver uma vida santa.

Pelo menos deveria ter sido assim.

O que acontece na verdade é que, na maioria das vezes, mesmo após conhecermos a Jesus, continuamos com alguns pecados, tentando levar para nossa nova vida coisas da antiga.

Isso não funciona.

Podemos até mesmo enganarmo-nos crendo que estamos no caminho, mas estamos, na verdade, andando no caminho largo. A porta estreita e o caminho apertado não dão espaço para levarmos o pecado juto conosco.

Quando conhecemos a Jesus, devemos nos converter, e ponto.

Paz.

2 comentários em “Estreita é a porta, e apertado o caminho”

  1. Boa noite irmão em Cristo Jesus!
    Li as reflexões feitas e bem colocadas!
    Nós cristãos, temos que ter o diferencial
    pois somos o sal da terra!
    Que o SenhorJesusCristo continue te abençoando e lhe capacitando Espiritualmente trazendo mensagens que venha engrandecer o nome do Senhor!

    Responder

Deixe um comentário