Céu vermelho

Este mundo me desanima

“Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:11)

Volta e meia eu me vejo desgostoso ou cansado deste mundo. São tantas coisas ruins e tantas coisas erradas que isso, às vezes, me desanima um pouco.

Nestas horas eu me lembro de que nosso objetivo é muito claro: passar a eternidade ao lado do Pai. Isso será inexplicavelmente melhor do que o que temos aqui.

Porém, para alcançar isso, precisamos ter fé de que Jesus é o Cristo, de que sua morte na cruz nos salvou. Esta é a parte fácil.

Após isso, temos nossas obrigações. A Bíblia cita diversas coisas que precisamos fazer: abandonar o pecado, amar nosso próximo, ter intimidade com Deus e muitas outras.

Não estou aqui dizendo que estas “obras” vão nos salvar, elas são apenas a consequência do agir de Deus em nós, naqueles que tem fé.

O que quero dizer é que, mesmo com as obrigações, mesmo com coisas que são difíceis de conseguirmos, tudo isso vale muito a pena quando pensamos na eternidade.

Não tem pecado ou vício que valha mais do que a eternidade. Não tem perdão que seja mais difícil do que a ideia de não ser salvo. Tudo se torna simples quando colocamos a eternidade na balança. Passar o resto de nossa existência com Deus, desfrutando de Sua presença, será incalculavelmente perfeito.

Ou seja, quando você estiver passando por um momento ruim, quando estiver sendo tentado ou quando estiver vacilando na fé, tente lembrar-se da eternidade. Tudo vale a pena.

Paz.


Comments

0 resposta para “Este mundo me desanima”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *