Versículo

Errais, não conhecendo as Escrituras

Guarde o seu coração
André
Escrito por André

Após ser interrogado e questionado de diversas maneiras, para tentar ser surpreendido em algum erro, Jesus responde isso para os saduceus:

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)

Independente do contexto, a verdade é que, não conhecer as escrituras é um erro de qualquer pessoa. Precisamos conhecer a bíblia cada dia mais e estudá-la com intensidade.

Muito mais do que apenas conhecê-la, apenas saber o que está escrito, precisamos orar, pedindo que o Espírito Santo nos dê revelação daquilo que lemos, para que a Palavra se transforme em mudança de vida para nós.

Decorar versículos sem vivê-los ou conhecer a ordem dos livros e não mudar de vida, não adianta nada. Ler as parábolas de Cristo sem entender o princípio é infrutífero. Refletir sobre os sábios provérbios de Salomão sem aplicá-los em nossas vidas pessoais é simples perda de tempo.

Para nós, cada versículo da bíblia, cada capítulo que lemos, deve representar uma mudança em como nós vivemos a nossa vida, em como nós pensamos e como nos comportamos.

A reflexão de hoje é essa: qual é a diferença que a Palavra de Deus tem feito na sua vida?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário