Versículo

Eles desprezavam a oferta do Senhor

“Era, pois, mui grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto eles desprezavam a oferta do SENHOR.” (1 Samuel 2:17)

Lembra-se de Caim? Qual foi o pecado dele? Matar o irmão? Também, mas antes disso ele ofereceu ao Senhor algo que não era o seu melhor, de certa maneira, ele desprezou a oferta do Senhor. Assim fizeram os filhos de Samuel, que desprezavam as ofertas que eram trazidas pelo povo de Israel.

E quanto a Ananias e Safira, que retiveram uma parte da oferta que entregariam aos apóstolos? Da mesma forma desprezaram uma oferta ao Senhor.

Aparentemente Deus leva bastante a sério esta questão das ofertas. Então, a minha reflexão hoje é: qual voz tenho ouvido com mais clareza? A de Deus me pedindo para ofertar, ou a da minha carne, pedindo-me para gastar com vaidades?

Preciso ser mais generoso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link