Versículo

Deus sabe de tudo

Versículos de bom dia
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra..” (Atos 17:24)

Ouvi uma história uma certa vez muito interessante. Não lembro com riqueza de detalhes, mas me lembro o suficiente.

“Certa vez havia um mecânico, ele estava com muita dificuldade em montar uma peça de um caminhão. Ele já havia feito de tudo, todos os jeitos que ele conhecia, e não estava dando certo. Havia perguntado para algumas pessoas, e mesmo assim não estava conseguindo. Aí ele ouviu a voz de Deus, dizendo o seguinte:

– Filho porque você não me pergunta?

Logo após ele respondeu:

– Mas como assim, como o Senhor pode ajudar, não tem nada de ‘espiritual’ nisso.

Deus respondeu:

– Sim, mais esse caminhão aí, fui eu que fiz…”

Temos o costume de espiritualizar certas coisas em nossas vidas, e colocamos Deus dentro disso. Colocamos um limite, mesmo sem saber, de onde Deus pode atuar em nossas vidas, e nos esquecemos de coisas simples do dia dia, onde Deus pode nos ajudar e estar conosco.

Colocamos Deus dentro das coisas da igreja, dentro de coisas relacionadas ao nosso ministério, coisas relacionadas com pecados. Resumindo: dentro de coisas “espirituais”.

Temos que entender que tudo que está ao nosso redor – eu disse tudo – foi Deus quem fez. Desde a mesa do seu escritório, a máquina que você opera no seu trabalho, o carro que você anda, os tijolos que sustentam sua casa, simplesmente tudo. E quando precisamos tomar uma decisão, ou temos dificuldade em coisas que não fazem parte do nosso “mundo espiritual”, nem sequer nos lembramos de Deus.

Quando entregamos nossa vida a Cristo, entregamos tudo, então Ele está em todos os momentos, cuidando de todas as coisas. Pensa que bacana seria se nós tivéssemos com dificuldade pra trocar o chuveiro da nossa casa, e pedíssemos ajuda pra Deus, e Ele nos ajudasse.

É esse o nível de relacionamento que Deus deseja, Ele deseja participar e nos ajudar em tudo nas nossas vidas, desde coisas espirituais, até as coisas mais simples do dia a dia.

Por isso precisamos incluir o Senhor em tudo, em todas as decisões de nossas vidas, e também podemos pedir ajuda pra tudo, todas as dificuldades, desde as mais complicadas até a mais simples. Deus deseja ser nosso amigo em todas as horas, Ele deseja nos ajudar e nos guiar em todas as áreas.

Experimente, na próxima dúvida que você tiver, pedir ajuda a Deus.

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário