Versículo

Deus está nos avisando!

Escrito por André

“Palavras que, em visão, vieram a Amós, que era entre os pastores de Tecoa, a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.” (Amós 1:1)

Estava relendo este primeiro versículo do livro de Amós e, desta vez, chamou-se a atenção a medida de tempo empregada nele: dois anos.

Antes de trazer juízo sobre Israel, dois anos antes, Deus começa a avisar o povo sobre o que precisava mudar, por quais pecados eles seriam julgados.

Comparei isso com minha vida como Pai: antes de corrigir meus filhos, lhes aviso, dou-lhes a oportunidade de mudar, de corrigirem seus feitos. Após isso, lhes aviso novamente, com um pouco mais de veemência. Só após alguns avisos, é que manifesto uma correção mais séria.

Caso eles se corrijam, ótimo, significa que entenderam os avisos e não será necessário corrigi-los de uma maneira mais dolorosa. Caso continuem errando, a punição por aqueles erros virá.

Aparentemente faço exatamente igual Deus fez no passado: avisava o povo de suas transgressões, dava-lhes tempo para que se reconciliassem e, caso o povo se mantivesse em pecado, vinha o juízo.

Dois anos antes de trazer o terremoto sobre Israel, Deus lhes avisou.

Quais são os avisos que Deus tem lhe dado? Quais são as áreas da sua vida que precisam de correção? Cedo ou tarde colheremos os frutos de nossas atitudes. Qual fruto você vai querer colher?

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário