Versículo

Deus deseja nossa vida

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:2)

Já parou para pensar que quando Deus pediu a vida de Isaque, na verdade, Ele queria era a de Abraão?

Aquilo foi um teste para saber se ele realmente acreditava, confiava e esperava no Senhor. 

Ele costuma nos pedir algumas coisas para ver onde está nosso coração, justamente quando começamos a dar mais atenção a outros assuntos.

Deus pediu que Abraão entregasse aquilo que mais amava para provar sua aliança

Abraão esperou por anos até que o cumprimento da promessa se concretizasse com Isaque. Ainda assim, Deus pediu o garoto como sacrifício.

A questão é que, se o Senhor queria Isaque como sacrifício, por que pediu para seu pai, Abraão, e não para ele mesmo?

Deus conhece nosso coração, sabe o que nos move e, no caso de Abraão, sacrificar seu filho equiparava-se a entregar a si mesmo, pois Isaque representava o milagre do Senhor em sua vida.

Com base nisso, será que temos visto a mão de Deus em algumas circunstâncias que temos sido confrontados? Ou lutamos para deixar de jeito que está?

Só esquecemos que no final das contas, com essa atitude, negamos nossa própria vida a Ele.

Por outro lado, quando O colocamos acima de tudo, além de reconhecermos que Ele é o nosso Senhor e o nosso centro, também alcançamos sonhos muito mais altos.

Abraão não hesitou em oferecer Isaque como sacrifício ao Senhor, ainda que isso doesse muito. Por fim, Deus reconheceu a atitude, o coração dele e ainda lhe fez a promessa de que sua descendência seria muito numerosa e abençoada.

Meu desejo é que estejamos sensíveis para entender os pedidos do Senhor e dispostos a entregar nossa vida por completo sem questionar ou duvidar de Seus planos.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

2 Comentários

  • Eu entendo que está passagem que linda DEUS estava provando se Abraão tivesse fe nele de verdeda e Abraão pro vou para Deus que ele tinha uma fé inabalável por Deus e depois o propio DEUS proveu pra ele o cordeiro pra ser o holocausto do sacrifício está paisagem e muito linda tem momentos em nossa vida que o senhor nos prova

    • Exatamente, Marildo.

      Deus permite certas situações para provar nossa fé.
      Muito obrigada pelo comentário. Continue acompanhando o site e não deixe de nos dar sua opinião.

      Deus te abençoe!

Deixe um comentário