Versículo

Cumprir a carreira e o ministério

André
Escrito por André

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24)

Ontem falei sobre como me impressionou o fato de Paulo olhar para sua vida e ter a certeza de que anunciou Cristo para todas as pessoas. No texto de Atos 20:24, entendemos o motivo disso acontecer: isso era mais importante para ele do que sua própria vida.

Quantos de nós podemos dizer a mesma coisa? Quantos podemos afirmar que cumprir o propósito de Deus é mais importante que nossas vidas?

Certamente, quando usarmos nossa mente para entender isso, diremos que sim, que para nós é mais importante viver o propósito de Deus do que simplesmente viver. Porém, se olharmos para nossas atitudes, será que isso ainda será verdade? Será que nossas atitudes no dia a dia passarão essa mesma mensagem?

Posso responder por mim: não.

Entender essa verdade que Paulo nos ensinou com sua vida é fácil. Viver como ele viveu, nem tanto.

Que nós possamos não apenas afirmar, mas viver isso todos os dias.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link