Versículo

Corrige o teu filho

Os melhore versículos sobre pagar o mal com o bem
André
Escrito por André

“Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma.” (Provérbios 29:17)

Eu sempre digo que a bíblia tem respostas e direções para todas as áreas importantes de nossas vidas. A criação de nossos filhos é uma delas.

Na palavra aprendemos que devemos corrigir nossos filhos, ou seja, quando eles fizerem algo que está errado, devemos ensiná-los, não deixando que eles repitam aquilo.

Porém, é interessante notar também que, como filhos, devemos receber a correção de nossos pais com amor, pois eles fazem isso de acordo com a direção do SENHOR.

Da mesma forma, devemos receber a correção de nossos líderes sempre com abertura e coração humilde, pois esta é a instrução do SENHOR para eles: que eles nos corrijam.

Eu sei que nem sempre as pessoas que nos corrigem querem o nosso bem, por isso é importante que o Espírito Santo fale contigo sobre isso que escrevi aqui. Minha sugestão é para que você pare e ore por alguns minutos no seguinte sentido:

  • Tenho corrigido meus filhos quando eles precisam?
  • Tenho corrigido meus filhos da maneira correta?
  • Tenho recebido a correção de meus pais e líderes?

Que o Espírito Santo continue nos ensinando todos os dias.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário