Versículo

Conforto para corações cansados

Mulher de costas em sala velha
André
Escrito por André

“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” (Romanos 8:18)

Temos uma esperança, algo que deveria nos mover. Sabemos que temos um lugar à nossa espera, uma nova casa, uma nova habitação.

Quando entendemos que um dia estaremos diante de Deus, num novo corpo, glorificado, nossos problemas desta vida perdem importância.

Ainda teremos dificuldades aqui, elas ainda vão nos incomodar, algumas nos deixarão chateados, mas elas já não serão mais tão importantes quanto eram antes.

Um dia viveremos num lugar onde não conheceremos dor, sofrimento, pobreza, fome ou doença. Não teremos mais guerras ou corrupção. Nosso corpo, hoje mortal, será um corpo eterno, glorificado. Conheceremos Jesus como jamais imaginamos e estaremos diante do Pai, glorificando-O, adorando O Seu nome sem nos cansarmos.

Diante disso, o que são os sofrimentos de agora?

Muito ainda, eu sei. A perda de uma pessoa querida ainda vai doer. Uma doença degenerativa ou sem cura ainda será um fardo. A fome e a pobreza ainda vão existir.

Porém, quando você se sentar e refletir sobre tudo isso, quando a dor bater à porta do seu coração, lembre-se do que está nos esperando. Lembre-se que os problemas nos aperfeiçoam e que um dia tudo isso irá acabar.

Meu apelo de hoje é para que você busque em Deus mais revelação da glória que nos aguarda. Minha esperança é que isso conforte e anime os corações cansados.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário