Homem com a bíblia na mão em pb

Como eu faço para ouvir a Deus?

“Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:8)

Eu ouço, com certa frequência, perguntas sobre como se deve fazer para ouvir a Deus, senti-lo de maneira mais próxima ou com maior frequência. Parte da resposta está nesse versículo.

Deus é nosso Pai e só nos dará aquilo que nos fizer bem. Mesmo se pedirmos muito, Ele jamais vai nos dar algo que nos faça mal. Como um Pai não entrega uma faca afiada na mão de um bebê, mesmo que ela peça, Deus não vai nos entregar algo que tenha o potencial de nos prejudicar.

Porém, acredito eu que sejam raros os casos onde ouvir a Sua voz vai nos prejudicar. Então, a primeira coisa que devemos fazer para ouvir a Deus, é pedir pela Sua presença. A Palavra nos garante que o que pede recebe e o que busca encontra.

É claro que pedirmos é um caminho, mas ainda existem outras coisas que precisamos fazer para ouvir a Deus. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, comente aí embaixo que eu elaboro melhor esse post.

Meu apelo hoje é para que você vá para o seu quarto e busque a presença de Deus por, pelo menos, quinze minutos.

Paz.

4 comentários em “Como eu faço para ouvir a Deus?”

    • Olá Antônio, obrigado por mais esse comentário, é muito bom quando criamos esse relacionamento com os leitores.

      Para ouvir mais a Deus precisamos simplesmente buscá-lo verdadeiramente. Busque-O através da oração, da Palavra e de momentos de adoração. Não existe uma receita muito pronta, é uma questão de buscar intimidade com o Espírito Santo.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário