Versículo

Com quem você se compara?

Mulher se vendo no espelho
André
Escrito por André

“De nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida.” (Amós 2:14)
Quem somos nós diante de Deus? O que somos nós quando nos comparamos a Ele?

Vejo diversas comparações entre pessoas, em diversos âmbitos e aspectos diferentes. Alguns dizem: “Eu sou uma boa pessoa, eu não roubo, sou trabalhador e pago minhas contas.”. Gostaria de saber com quem está sendo feita esta comparação. Seria com um ladrão? Uma pessoa encostada, que não quer trabalhar?

Quando diminuímos o nosso padrão de comparação, podemos até mesmo acreditar que somos algo ou temos algo de bom. Porém não podemos nos esquecer de que fomos criados “à imagem e semelhança de Deus”, logo, devemos sempre nos comparar a Ele, que é perfeito.

Por isso, volto à pergunta: o que somos nós diante de Deus? A resposta é simples: nada.

Não somos fortes, não somos sábios, não somos bons, não somos ágeis, não somos inteligentes ou vitoriosos. Todas estas características, se as tivermos, será por nos terem sido dadas por Deus.

Volto ao argumento: não somos nada diante de Deus.

Quando Deus profere a condenação de Israel, no livro de Amós, Ele fala sobre este assunto, dizendo que não valerá de nada tudo o que homem acredita possuir de bom. Quando Deus quer, Ele faz, ninguém pode ser melhor que Ele.

Entender isso pode ser muito mais profundo do que vou conseguir explorar aqui. Por isso te convido a refletir sobre o quanto você depende de Deus para qualquer coisa que vá fazer. Não somos nada quando nos comparamos a Ele. Não somos nada sem Ele ou fora dEle.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário