Versículo

Cansei de viver perdido

Versículo do dia
André
Escrito por André

“Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais reto.” (Juízes 17:16)

Imagine um jogo de futebol sem juiz e sem técnicos, apenas os jogadores. Um time tem 15 jogadores e o outro 9. A partida começa e um dos jogadores sai dominando a bola quando é atingido por um soco no meio do estômago. Outro jogador pega a bola com as mãos e sai correndo, vai até a arquibancada e joga a bola para a torcida. Ele sai comemorando e gritando gol.

Faz algum sentido? É por isso que existem juízes e técnicos. Eles guiam os times, os mantém dentro das regras e fazem com que eles ajam como um time.

A nossa sociedade vive um tempo semelhante ao que Mica viveu, cada um faz o que quer, todos podem fazer tudo, não existem restrições, não existem regras, as pessoas não tem direção.

O problema com isso é óbvio: ninguém sabe para onde está indo, logo, faz de tudo para aproveitar o percurso, que é o que lhes resta. Sobra apenas o agora, o momento. Outro problema decorrente desta falta de direção é que pequenos grupos vão se formando, cada um com uma opinião, com um “líder”. Isso acontece pois, já que ninguém sabe o que fazer, se alguém, seja quem for, tiver alguma ideia, por mais absurda que seja, pode ser seguido.

Mas a direção perfeita, o melhor guia, o líder ideal, ainda está aí para aqueles que quiserem. Assim, se você está cansado de viver sem direção, de viver perdido, de viver lutando por algo que você não faz a menor ideia do que seja, venha andar no caminho perfeito, venha andar com aquEle que realmente te ama.

Jesus quer te dar vida, quer te dar um propósito, te mostrar o caminho.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário