Versículo

Basta ao dia o seu próprio mal

Guarde o seu coração
André
Escrito por André

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34)

Conforme a humanidade evolui, começa a fazer descobertas importantíssimas. Porém, a maioria dos cientista, sociólogos, economistas e pensadores não param para pensar que grande partes destas incríveis descobertas já estavam na Bíblia.

Uma linha de pensamento que muito se fala nos últimos anos é sobre como você encara o passado e o futuro. De maneira levianamente resumida, o que a teoria diz é que quem vive pensando demais no passado tem grande chance de ser uma pessoa depressiva e quem vive preocupado com o futuro tem uma capacidade maior de ser ansiosa. Por esses motivos, a teoria aconselha que vivamos no presente, desfrutando de todas as suas possibilidades.

Quando Jesus falava que “bastava a cada dia o seu próprio mal”, já discorria sobre esse assunto.  Ou seja, esta nova teoria não é tão nova assim.

O que realmente importa de tudo isso é que reforçamos com teorias científicas o que Jesus já nos ensinou. Por isso, o apelo de hoje é para que você viva mais no presente e menos no futuro. Você não controla o que vai acontecer, por mais que se esforce, não pode controlar nada. O melhor que podemos fazer é nos entregarmos totalmente aos pés do Senhor e viver a Sua vontade.

Se fizermos isso, o passado não será uma pesadelo e o futuro não será uma preocupação.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário