Versículo

Aliança ou contrato?

Músicas gospel para casamento
André
Escrito por André

“Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Tiro e por quatro, não sustarei o castigo, porque entregaram todos os cativos a Edom e não se lembraram da aliança de irmãos.” (Amós 1:9)

Uma aliança é um acordo, um compromisso firmado entre duas partes que, de acordo com o que Deus nos ensina, não deve ser quebrado.

Na aliança que Ele fez conosco após Noé, Ele disse que jamais destruiria novamente o mundo com um dilúvio (Gênesis 9:9).

Veja que, nesta aliança, não importa o que façamos, Deus se manterá fiel à Sua palavra. Podemos nos desviar de Seus caminhos, podemos abandonar completamente nosso Deus e, mesmo assim, Ele se manterá fiel.

Numa aliança, não importa o que aconteça, ela será preservada. Por isso aconteceu a condenação de Tiro, no livro de Amós: eles esqueceram-se de uma aliança.

E o que isso tem a ver conosco?

Pare para pensar quais são as alianças que você tem firmadas em sua vida hoje? Você  tem uma aliança com seu cônjuge? Com sua família? Com seu pastor ou líder?

Então, se você tem uma aliança, isso significa que, não importa o que aconteça, esta aliança não será quebrada. Vocês podem passar por momentos bons e ruins, esta aliança estará mantida.

Pense na profundidade disso e reveja se você está realmente preparado. Uma aliança traz inúmeros benefícios, porém é algo sério, que apenas um cristão consciente de seu ato pode experimentar.

Infelizmente hoje as alianças foram trocadas por promessas, ou contratos firmados entre duas partes. Nestes, uma parte se desobriga de suas atribuições caso a outra não cumpra com o acordo.

Perdemos os benefícios da aliança do casamento, por exemplo. Hoje o casamento pode acabar por um número sem fim de razões. Não foi assim que Deus planejou uma aliança.

Quando estamos no Reino, precisamos entender isso. Saber o que é uma aliança, e quando devemos nos aliançar com alguém. Não podemos banalizar nossos relacionamentos a ponto de quebrá-los por qualquer motivo, principalmente o casamento.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

4 Comentários

    • Olá Rita, obrigado mais uma vez pelo comentário!

      Fico muito feliz que você por você continuar acessando e comentando aqui no blog.

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Roberto, obrigado pelo comentário.

      Quando falei sobre ter uma aliança com seu líder ou pastor, quis dizer sobre você estar conectado com esta pessoa, caminhando na mesma visão, no mesmo propósito.

      Vamos supor a seguinte situação: o pastor da igreja conversa com as pessoas e eles definem um projeto de evangelismo ou de ação social para o bairro. As pessoas que estão ali, se não concordam com o projeto devem falar, se concordam com o projeto devem abraçá-lo e trabalhar para que ele dê certo. Isso é ter uma aliança com esta pessoa.

      Se alguém não está aliançado, é bem capaz de dizer que concordou com o projeto, não fazer nada para ajudar e ainda reclamar da igreja. Faz sentido esta pessoa continuar nesta igreja? Não seria melhor para ela e para o Reino que ela estivesse numa igreja onde quisesse estar aliançada?

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário