Versículo

Alegria indizível

Alegria indizível
André
Escrito por André

a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,” (1 Pedro 1:8)

Ontem* conversava com minha esposa sobre pessoas, que vivem tristes e deprimidas. É ruim ver pessoas vivendo assim, independentemente da fé que professem.

O cristão, conforme a própria bíblia diz, tem todos os motivos para ser alegre: ele foi salvo pela graça, Cristo é sua fonte de eterna alegria, a presença do Espírito Santo, o Deus Pai e tantos outros..

Isso não significa que, vez ou outra, não fiquemos tristes. Porém, não podemos viver assim, não podemos ser tristes. Estar para baixo um vez ou outra é uma coisa, viver se lamentando é outra completamente diferente.

Esta “alegria indizível” relatada por Pedro no versículo de hoje, que está disponível para você, só existe em Cristo, só quando estamos unidos à verdade.

Se você, mesmo em Cristo, tem tido uma constante tristeza, uma dor que não passa, converse com seu pastor, líder ou alguém que seja uma referência cristã para você. Seja aconselhado e acompanhado por esta pessoa, existe alegria para sua vida.

Paz.

Escrito ao som de: DigitalBomb e Laura Soughelis.

* Todos os textos do JC na veia são agendados, ou seja, ontem, não é necessariamente o dia anterior à publicação.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link