Os melhores versículos sobre unidade

Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida!

“Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.” (Mateus 11:21,22)

Jesus passou fazendo milagres e pregando as boas-novas em diversas cidades. Algumas delas receberam bem a Sua mensagem e outras nem tanto. No texto de hoje, vemos que Jesus alerta duas cidades por se manterem impenitentes mesmo após diversas coisas que se fizeram nelas.

Quando paramos para refletir sobre tudo o que Deus fez por nós, vemos o quão bom Ele foi e tem sido. Ser bom é a natureza de Deus.

Porém, quando vemos o quão inconstantes somos, percebemos que, assim como Jesus alertou sobre Corazim e Betsaida, devemos tomar muito cuidado com nossas atitudes. O que fazemos, os pecados que ainda cometemos, não refletem a gratidão pelo que Deus fez por nós e o temor que temos que ter da Sua presença.

Arrepender-se dos pecados é o passo inicial da caminhada de todo o cristão. É a decisão diária que cada um de nós deve ter.

Paz.

Deixe um comentário