Versículo

A Lei do Nazireu – Não tocar em coisas mortas

Não tocar em coisas mortas
André
Escrito por André

Todos os dias da sua consagração para o SENHOR, não se aproximará de um cadáver.” (Números 6:6)

A lei do Nazireu era muito clara em três proibições, não raspar a cabeça, não comer nem beber nada proveniente da uva e não tocar em nada morto. Hoje quero falar sobre este último ponto.

O Nazireu era uma pessoa consagrada para Deus, assim como somos eu e você. Isso não significa que precisamos seguir a lei do nazireado, mas podemos pegar alguns de seus princípios e utilizá-los em nossas vidas.

Por exemplo, quando a Palavra fala de “não tocar em nada morto”, podemos aplicar isso para nós entendendo o que é algo morto. Uma coisa morta é uma coisa que não tem vida. É quando você está investindo seu tempo em coisas que não edificam, quando está se deixando influenciar por algo que não tem vida.

Por exemplo, se você ficar dez horas em frente à televisão todos os dias, vai lhe fazer bem, vai lhe influenciar? Certamente irá te influenciar e não te fará bem. Você estará “tocando em algo morto”. Qual influência estamos recebendo das coisas com as quais nos envolvemos?

É necessário que, como pessoas consagradas para Deus, entendamos que não devemos “tocar” em algumas coisas mortas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • A paz do Senhor meu amado irmão em Cristo Jesus. que Deus continue te dando graça e sabedoria e entendimento para que você possa cada dia ta passando conhecimento sobre o nosso Salvador Jesus Cristo….gostei da sua explicaçã…

    • Olá Ademario, obrigado pelo comentário.

      Fico muito feliz que tenha gostado da explicação. No blog temos diversos outros posts pelos quais você pode se interessar.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário