A lei da selva, mundo cão

“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.” (1 Pedro 5:5)

Você já deve ter ouvido falar da tal “lei da selva”. Até onde me lembro, esta expressão é uma versão popular da “lei do naturalmente mais forte”, que diz que, quanto mais forte, maior a capacidade de sobrevivência de um animal.

Esta expressão se aplica comumente à vida adulta nas grandes cidades. As disputas por emprego, pelos melhores salários, pela melhor posição fazem do dia uma constante luta.

Nesta luta não existe espaço para humildade. A humildade é um sinônimo de fraqueza, e os mais fracos são devorados pelos mais fortes. É por isso que encontramos tantas pessoas discutindo sobre os mais diversos assuntos e tentando provar os seus argumentos; mesmo que nada saibam sobre aquilo.

Mas para os que estão no corpo de Cristo, as coisas não são assim. Para nós, que vamos contra a cultura do mundo, a humildade deve ser um padrão. Ao invés de lutarmos por nossos argumentos, devemos lutar para sermos os mais humildes. O restante Deus irá fazer.

Meu apelo hoje é para que você abra mão do resto de soberba que ainda existe em você e deixe este resquício do padrão do mundo para trás. E não venha me falar que você não tem mais nenhuma falta de humildade….

Paz.

Deixe um comentário