Versículo

A glória é só de Deus

Biblia entre flores
André
Escrito por André

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.” (Romanos 7:18)

Existem duas formas, pelo menos, de enxergar esse texto: a primeira é que, já que não conseguimos realizar o bem, está tudo certo em fazer o que está errado. Afinal, se Paulo não conseguia realizar algo bom, o que se dirá de nós?

A segunda maneira de encarar esse texto, a mais correta na minha opinião, é onde entendemos que realmente não podemos fazer nada de bom, mas a graça de Deus realiza coisas boas através de nós.

Não podemos fazer nada bom pois todos pecamos e fomos destituídos da glória de Deus. Não pode surgir nada que seja proveitoso de pessoas como nós.

Por isso, quando achamos que fazemos algo de bom, devemos nos lembrar que isso não foi feito por nós, mas por Deus, através de nós. Quando vemos que fizemos algo de ruim, isso foi obra nossa, da nossa carne caída.

Entender isso nos aproxima de Deus, pois daremos a Ele a glória devida.

Paz.g

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link