Versículo

A atitude mais racional

“Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:15)

Temos a costumeira pretensão de acreditar que estamos no controle das coisas. Isso nos dá segurança e uma falsa paz. Então, quando as coisas fogem ao nosso planejado, começamos a nos desesperar.

Quanta insolência, para não chamar burrice, a criação acreditar que tem algum controle sobre sua própria vida. Não conseguimos controlar nem mesmo alguns dos desejos de nossas carnes, que dirá nossa sorte ou o dia de amanhã.

Porém, encarar esta verdade, nos amedronta. Admitir que a vontade soberana de Deus não está nas nossas mãos, que não podemos manipulá-la, no traz um terrível medo.

Este é o sentimento mais infundado que já existiu. Supondo que seu futuro estivesse totalmente debaixo de seu desejo, você acha que teria uma boa vida? Duvido. Quando nos amedrontamos diante do fato de não controlarmos o que acontece conosco, estamos dizendo, sutilmente, que faríamos melhor. Isso normalmente não é bem visto por Deus.

O mais racional que você pode fazer é ter fé. Este é o paradoxo que proponho neste pequeno e desagradável texto.

Paz.

 

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link