Falai a verdade

“Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz; nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ame o juramento falso, porque a todas estas coisas eu aborreço, diz o SENHOR.” (Zacarias 8:16-17)

Eu não tenho a pretensão de que vamos encontrar uma igreja perfeita aqui na Terra. A igreja é uma comunidade de pessoas cheias de falhas, pecados e desvios, que estão tentando fazer o correto. Essa definição já deixa claro que não encontraremos um lugar perfeito.

Porém, nessa busca por fazer o que é correto, não podemos nos esquecer daquilo que Deus nos ensina: devemos andar em paz com nossos irmãos, falar a verdade e não pensar mal das pessoas. Infelizmente ainda não é isso que encontro em mim.

Por isso, quando li esse texto hoje, notei que ainda preciso melhorar muito para ser a igreja que Deus quer que eu seja. Devo fazer a minha parte na comunidade, amando verdadeiramente meu próximo e lembrando-me constantemente de textos como esse.

Além disso, vejo que, num âmbito geral, a comunidade precisa parar de olhar para os erros dos outros e começar a olhar para seus próprios desvios. Eu poderia muito bem analisar esse texto e aplicá-lo às pessoas à minha volta, mas decidi analisar a minha própria vida. Talvez essa seja a primeira atitude que precisamos ter sempre que a Palavra nos ensina algo: refletir sobre como isso se aplica na minha vida.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário