No Youtube

Como eu comecei a ler a bíblia todos os dias

No vídeo de hoje eu vou te mostrar como eu comecei a ler a bíblia todos os dias. Para mim, o que funcionou foi me basear, basicamente, em três pontos distintos:

  • Ter isso como prioridade
  • Estabelecer uma meta
  • Tenha um acompanhamento

Com estes três pontos, consegui começar a ler a bíblia todos os dias. Obviamente não sou perfeito, existem dias onde eu falho. Uma coisa que aprendi sobre isso é que não posso me martirizar e achar que não vou conseguir.

Além disso, para começar a ler a bíblia todos os dias, eu precisei estabelecer isso como uma prioridade na minha vida. Isso significa que não faço outras coisas enquanto não terminei de ler a bíblia. Acordo e essa é a minha prioridade. Se eu me permitir fazer outras coisas antes de ler a bíblia, certamente vou falhar.

Não me leve ao pé da letra, é claro que faço algumas coisas: escovo meus dentes, vou ao banheiro, etc. Mas antes mesmo de começar a tomar meu café da manhã, já estou lendo a Palavra.

Para começar a ler a bíblia todos os dias, também é importante ter uma meta, saber o quanto da bíblia você vai ler todos os dias. Nesse ponto, sugiro que você não coloque uma meta muito alta, para não desanimar. Afinal, ler um pouco da bíblia é melhor do que não ler nada.

Espero que esse nosso vídeo sobre como ler a bíblia todos os dias tenha te ajudado e que você consiga começar a ler a bíblia todos os dias.

Para finalizar, eu quero te desafiar a ler a bíblia todos os dias. Para isso vamos criar três níveis de desafio:

  • Primeiro nível: ler um capítulo por dia
  • Segundo nível: ler três capítulos por dia (explicar)
  • Terceiro nível: ler cinco capítulos por dia (explicar)

Mais que isso, eu quero que você comente nesse vídeo qual desafio você vai fazer e comente também sempre que cumprir o seu desafio. Isso vai te incentivar a continuar fazendo-o sempre.

Até quando você vai fazer isso? Pelo menos durante uma semana. Depois você decide, mas pelo menos por uma semana eu quero te desafiar a comentar aqui todos os dias.

Dessa maneira você certamente estará se aproximando de Deus cada dia mais.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário