No Youtube

Chamado geral ou específico?

O texto de Mateus 28 fala sobre algo que todo cristão deve fazer. É ao mesmo tempo uma obrigação e uma honra que possamos levar o evangelho a todas as pessoas.

O simples fato de você ter se encontrado com Cristo já faz com que você tenha esse chamado sobre a sua vida. Um exemplo disso é o da mulher no poço de Jacó.

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.” (João 4:39)

Essa mulher não teve treinamento, não andou com Cristo por vários anos, ela simplesmente teve um encontro com Ele e saiu para falar sobre isso. Esse é um chamado para todo o cristão.

Porém também temos o nosso chamado específico, algo que Deus nos chamou para fazer de uma maneira única.

No vídeo de hoje vamos falar sobre isso.

Textos para refletir:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19,20)

“E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?” (1 Coríntios 12:28-30)

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário