Música

3 dias com Hillsong United: 1º – Como surgiu

O Hillsong United é o grupo de jovens da igreja Hillsong, da Austrália. A igreja, fundada por Brian Houston e sua esposa Bobbie em 1983, cresceu de 45 membros para 21.000 atualmente. Focada no serviço social em diferentes áreas e também na música, a igreja cresce a cada dia e espalha a palavra de Deus. Filiada à Assembléia de Deus, tem igrejas espalhadas por todo o mundo, em países como o Reino Unido, Ucrância, Rússia, França, África do Sul e outros.

No próprio ano de 1983, o grupo de jovens da igreja foi formado. Este grupo era divido em Wildlife (para adolescentes entre 12 e 16 anos) e Powerhouse (para jovens até os 25 anos). O grupo musical do Powerhouse, era liderado então por Reuben Morgan, já o Wildlife era liderado por Joel Houston e Marty Sampson. Após um acampamento de verão, em 1998 começaram a ter as “United Nights”, onde as duas partes se uniam num grande momento de louvor.

Após este acampamento, o grupo de louvor dos jovens começou a escrever algumas canções e, com o conselho de Darlene Zschech, gravaram um CD, chamado “One”, que foi vendido juntamente com o CD anual do Hillsong, tendo grande aceitação. Em 1999 lançaram um EP chamado Everyday, gravado ao vivo. Nesta época o grupo ainda não havia adotado o nome de Hillsong United, e levava como título “United Live”.

Em 2002 este grupo passou a ser liderado por Joel Houston, filho dos pastores fundadores da igreja, e recebeu o nome de “Hillsong United”. No mesmo período Brooke Fraser, da qual já falamos aqui no site, se uniu ao grupo, auxiliando nos álbuns. Após o primeiro cd, todos os anos o grupo lançava um novo álbum e crescia em popularidade, tocando não apenas em Sidney, mas em todo o mundo.

Atualmente o grupo de jovens “Hillsong United” é liderado por Joel Houston e os pastores deste grupo são Chrishan e Danielle Jayeratnam.

Veja abaixo o vídeo da música One Way, do dvd More Than Life:



Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário