Use o que combina

Todos nos preocupamos com a moda de alguma forma. Ainda que não sigamos as tendências mais atuais do mercado, todos nós nos preocupamos em como parecemos aos outros que nos vêem.

Já notou que, embora algumas roupas sejam bonitas, elas não combinam com nosso jeito de ser? Uma pessoa adepta da moda gótica não se vestirá como um dentista, assim como um jovem que gosta de heavy metal não usará uma roupa florida, como a dos hippies.

Isso acontece porque nossas roupas refletem aspectos de nossa personalidade. Se utilizarmos uma roupa diferente daquela que “combina com nossa identidade” perderemos o espaço na sociedade ou seremos confundidos, duas ocasiões temidas por todos nós. Temos que usar roupas que combinem conosco.

Com essa verdade podemos entender um aspecto importante da Escritura, revelada no Salmo 33:

Exultai, ó justos, no Senhor! Aos retos fica bem louvá-lo.” (Salmos 33.1)

Esse Salmo fala sobre o louvor e ao descrever o louvor, logo em seu início ele fala algo que me chamou a atenção: aos retos fica bem louvá-lo. E uma comparação inevitável surgiu em minha mente ao ler isso: louvores são como vestimentas.

Você pode achar uma comparação estranha, até esdrúxula, mas é verdadeira, o louvor é como a moda. O louvor representa um estilo de vida, como um tribo, tal qual os góticos usam preto, os dentistas e médicos usam branco, assim como os hippies usam roupas floridas, os retos se vestem de louvores.

Se você, pela sua fé em Cristo, já foi justificado e assim sua vida mudou e tomou novas feições de santidade, não há nada que combine melhor com sua nova roupa de justiça do que os louvores ao Senhor.

Não fica bem em você, cristão, uma roupa de reclamações e murmurações, não fica bem uma roupa de injustiça e maledicências, não fica bem a dúvida. Para você ficar bem, você que teve sua Salvação ganha por Cristo, louve ao Senhor!

Para ficar bem, para combinar, louve ao Senhor!

Que Deus o abençoe!

Extraído do site pequeno mestre.


Comments

0 resposta para “Use o que combina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *