Mensagem

Um pecado que Deus abomina

Homem com a bíblia na mão em pb
André
Escrito por André

“Jurou o SENHOR Deus por si mesmo, o SENHOR, Deus dos Exércitos, e disse: Abomino a soberba de Jacó e odeio os seus castelos; e abandonarei a cidade e tudo o que nela há.” (Amós 6:8)

Dentre os diversos motivos pelos quais a nação de Israel é acusada em Amós, vemos a soberba. Implícita em todo o livro, no capítulo seis Deus fala com todas as palavras que abomina a soberba do seu povo.

A soberba é um sentimento que faz com que a pessoa se exalte perante os outros, considerando-se melhor que o restante das pessoas.

Isso vai totalmente contra o exemplo que temos em Jesus que, revestido de humildade, nos ensinou que devemos ser os últimos, buscarmos os lugares mais humildes e nos portarmos sempre com respeito ao nosso próximo.

“E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos.” (Marcos 9:35)

Os primeiros anos da igreja, relatados após a ascensão de Cristo, também nos ensinam sobre humildade, quando Paulo escreve aos filipenses:

“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3)

Além de ensinar sobre isso, Cristo nos deu a maior lição de humildade, abandonando sua posição de glória para habitar entre nós, sofrer e morar por pecados que Ele não havia cometido.

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15:13)

Se Deus abomina a soberba? Certamente sim. Demonstrou isso no velho testamento, nos ensinou isso no novo testamento e confirma isso em nós através do Espírito Santo.

Quero que você reflita se você tem tido atitudes soberbas, onde coloca-se como superior a alguém ou se acha melhor que outras pessoas.

A humildade no dia a dia é uma das demonstrações da transformação que Cristo tem feito em nós.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário