Tens visto o Pai?

“Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo estou convosco e não me conheces, Filipe? Quem me vê, vê o Pai. Como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:8-9)

Há tanta gente dentro da igreja que ainda não conhece a Deus, e isso é uma cruel realidade. Participam, muitas vezes ativamente de cultos, reuniões, encontros; cantam, pulam, alegram-se com as músicas, os louvores; acham as pregações muito bonitas, muito tocantes; mas na realidade não perceberam ainda que não possuem o mínimo relacionamento verdadeiro com Deus.

Filipe estava ali, caminhando diariamente ao lado de Cristo, ao lado do Deus encarnado. Viu muitos milagres e obras realizadas por Cristo, Sua sabedoria nas palavras, nas atitudes, mas mesmo assim não entendeu quem era aquEle homem, o próprio Deus.

Quantos não têm feito esta mesma caminhada mas, por falta de uma fé verdadeira, não têm visto a Deus? Muitas destas pessoas querem ver o Deus do absurdo, realizando coisas contrárias até mesmo ao Seu caráter. Não se preocupam em atentar para o verdadeiro Deus de amor, justiça e misericórdia. Alguns não querem vê-Lo, fazem questão de não enxergá-Lo. Mas Filipe caminhou junto ao Mestre. Como não viu Deus ali, manifestado em carne, humano, ao seu lado?

Será que temos realmente crido no Deus encarnado? Será que a maneira como empregamos nossa fé hoje em dia manifesta um Deus que se encarnou e redimiu a humanidade? Ou será que já temos aceitado um Cristo que não é Deus, ou não se parece com Deus. Se caminhamos por Cristo, se cremos realmente nEle, então é necessário cumprirmos a Sua vontade, é necessário reconhecermos o próprio Deus falando através de Cristo, pois na verdade Cristo continua sendo o Deus Poderoso.

Muitos, um dia, indagarão não ter visto a Deus, não o conhecerem. E esta reflexão tem que ser feita por nós, diariamente. Temos visto o Pai? E O temos mostrado?

Extraído do amado LHDBlog

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário