Mensagem Versículo

Respeito

Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

Respeitar o ritmo dos outros é algo muito importante tanto na simples convivência quanto no processo de discipulado.

Algumas pessoas crescem muito rápido na fé, rapidamente assimilam o padrão do reino e em cada novo ensinamento da palavra obtêm revelação o que as leva a transformação. Entre tropeços e acertos, elas evoluem absurdamente em graça, conhecimento e intimidade.

Por outro lado, outros caminham a passos lentos. Seu crescimento é contínuo, progressivo e sutil. Essas pessoas podem ter sua evolução retardada por diversos fatores, e o que desejo aqui não é discutir o motivo de uns evoluírem mais rápido que outros, mas sim, trazer uma reflexão a respeito de como agimos quando as pessoas não estão no mesmo ritmo que nós.

Temos a tendência de querer que as pessoas corram quando estamos correndo e caminhem quando estamos caminhando, mas Deus nos fez únicos. Além de cada indivíduo possuir um ritmo próprio influenciado por sua personalidade, vivemos fases diferentes, o que também influencia a velocidade com que enxergamos as coisas.

A palavra nos diz para suportarmos uns aos outros em amor, o que significa que devemos em amor aceitar onde o outro está e com mansidão ajuda-lo a crescer, respeitando sua limitações, exatamente como Deus faz conosco.

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2. com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Efésios 4:1)

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário