Mensagem

Resistir com coragem

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Um menino tocou em uma urtiga e sentindo-se ferido, correu para casa, chamando por sua mãe: “Eu só toquei de leve na planta, mamãe, e está doendo muito.” “Foi exatamente porque você tocou suavemente que ela o machucou,” disse sua mãe.
“Da próxima vez que pegar em uma urtiga, faça o firmemente e com coragem, e será macia como seda em suas mãos. Ela não lhe ferirá nem um pouco.” A urtiga é uma planta cujas folhas expelem um líquido ardente quando tocadas de leve. Da mesma forma, se formos tímidos em reprovar as artimanhas do inimigo em nossas vidas, certamente seremos atingidos. É preciso que rechacemos todas as suas investidas com coragem e confiança no nome de Jesus, nosso Salvador.

Como temos lidado com as astutas investidas do adversário de Deus sobre nossas vidas? Temos lhe dado chance de se aproximar e semear suas mentiras e enganos, achando que somos fortes o suficiente para não nos deixar seduzir por suas ciladas? Temos confiado que temos experiência suficiente para não nos deixar levar pelos encantos que o mundo oferece?

A Palavra de Deus nos adverte que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as potestades. Ela nos apresenta uma armadura e nos garante que “na força do Senhor” somos mais do que vencedores. Quando deixamos de olhar para Cristo e nos distraímos espiritualmente, ficamos desprotegidos e somos alvo fácil para os ataques do inimigo. Quando fixamos toda a nossa vida no centro da vontade de Deus, somos guardados e o inimigo não poderá se aproximar de nós.

Você tem Cristo no coração? Não tema, Deus será o seu escudo!

Extraído do site Estudos Cristãos

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário