Mensagem Versículo

Queima ele Jesus!

“Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.” (Tiago 1:20)

Seu amigo traiu sua confiança, você contou-lhe um segredo e ele não soube preservar aquilo. As pessoas ficaram sabendo do seu segredo e tudo isso foi muito constrangedor.

Pode ser que alguém tenha caçoado da sua fé, ou tenha lhe roubado o carro. Talvez alguém lhe roubou dinheiro, ou desviou recursos de uma sociedade. As situações nas quais podemos ser traídos são muitas.

Uma linha de pensamento atual é a de que nós podemos orar para que Deus “pese a sua mão” contra a pessoa, ou que Ele “mande fogo do céu”. Algumas pessoas acreditam que o causador do dano vai sofrer, pois aquela pessoa mexeu com um filho de Deus.

Eu não me recordo muito bem, mas acho que está escrito em algum lugar da bíblia, a mesma que estas pessoas acreditam, que nós deveríamos amar nossos inimigos e orar por eles. Também acho que está escrito que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Não é isso?

Quando vejo este tipo de oração, fico pensando o quanto isso está distante do que Jesus pregou. Se a justiça de Deus tivesse qualquer coisa que fosse similar à do homem, todos nós estaríamos condenados.  A ira do homem não produz a justiça de Deus, e isso é muito bom.

A justiça de Deus é baseada no amor incondicional e não num padrão humano errôneo.

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário