Mensagem

Processo Seletivo

Você já parou e se perguntou: “Estou pronto para servir ao Senhor?” Você tem dúvidas se Deus realmente o vocaciona, o chama à trabalhar? Essa é uma pergunta que muitos de nós temos, quando estamos na Casa de Deus, vemos as pessoas trabalhando e pensamos “o que eu preciso para ser assim? o que preciso para que Deus me use?”. Deus nos dá a resposta claramente no livro de Juízes.

Gideão foi um homem escolhido por Deus, desde seu chamamento Deus colocou à ele missões impossíveis aos homens de se cumprir, derrubou um altar à Baal que seu próprio pai havia construído, numa noite pediu a Deus que chovesse sobre uma esponja e somente sobre a esponja choveu, na outra noite pediu que chovesse sobre a terra e a chuva não molhou a esponja e tudo isso foi para comprovar seu ministério, Deus comprova e confirma nossos ministérios quando pedimos.

Mas a coisa mais impressionante de todas está na escolha de Deus do povo que iria guerrear. Deus não queria que muitos homens lutassem, pois o povo, com o coração obstinado contra Deus, diria que fora sua própria glória que os livraria dos Midianitas. Então Deus começou seu Processo Seletivo:

Primeiro Deus deixou com que as próprias pessoas escolhessem: “Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade.” (Juízes.7:3)

Deus ainda permite que escolhamos O seguir, se achamos que a carga é pesada e nossa fé em Deus não é suficiente, Deus não nos obriga a lutar, Ele permite que escolhamos se é isso que queremos, se desejamos lutar pelo nome de Cristo ou se queremos ficar em casa, sentados, ocupando nosso tempo com coisas seculares.

O Segundo passo foi totalmente inusitado, Deus ordenou que o povo descesse às margens de um rio e ali bebessem água, os que lambessem a água como um cão estariam capacitados à lutar, mas os que se ajoelhassem para beber estariam fora do exército.

É estranho pensar sobre esse modo de escolha do Senhor, mas Ele escolheu áqueles que bebiam já prontos à lutar, que não se abaixassem permitindo que algum mal lhes sobreviesse. A pessoa de joelhos fica prostrada perante seus inimigos, com dificuldades de se levantar, e Deus deseja que quando estivermos à seu seviço não nos prostremos à qualquer inimigo ou dificuldade, Deus quer que estejamos prontos à lutar, alertas e mantendo a nossa posição de soldados do Altíssimo, invencíveis em batalha.

Hoje repense sua posição de servir à Deus. Você tem atendido à Seu chamado com coragem? Tem feito impossíveis em Seu nome, crendo em tudo que Ele ordena à você? Tem bebido da Palavra e se alimentado com a consciência de que nada pode o vencer? Creia em Deus, Ele hoje te chama à servi-Lo, prepare seu coração e confie, nada é impossível ao que crê, e Deus capacita â todos os escolhidos, permita que Deus o escolha, se coloque em sua posição de soldado invencível do Senhor, marque Esse Nome em seu escudo e mostre aos inimigos que nenhuma dificuldade ou problema, nem mesmo o silêncio de Deus vai te fazer se prostrar ou te impedir de lutar em Seu nome!

Vamos guerrear, pois a vitória já está ganha, em nome do Senhor!
Louvado seja o nome do Senhor!!!

Autor: Silas Klein
Extraído do site pequenomestre.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário