Mensagem

Pequenas marcas

Você conhece a Deus? Talvez você pense que jamais tenha conseguido ver ou estar na presença do Senhor como “dizem por aí”, porém eu lhe garanto, você já o viu mais vezes do que pode imaginar.

Eu os instruirei sobre o poder de Deus; não esconderei de vocês os caminhos do Todo-poderoso. Pois a verdade é que todos vocês já viram isso” (Jó 27:11-12a)

Você já viu o Sol nascer? Ele desponta em meio à escuridão como uma pequena fagulha de luz no horizonte e a cada milímetro que sobe faz com que o céu mude de cor, o iluminando, aquele show de luzes vai se aprimorando, até que ele se estabeleça firme nos céus.

Assim é Deus. Quando Ele aparece no horizonte de nossas vidas, quando Ele faz algo por nós é igual ao nascer do Sol, antes dEle chegar nós vemos a nossa vida ir mudando, vemos a vida se transformando, tudo vai mudando de valor num show fantástico de transformação, e no final Ele se estabelece firmemente em nossos corações.É impossível alguém não enxergá-Lo ou senti-Lo.

Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou; Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis, porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças” (Romanos 1:19-21)

Todos os atributos de Deus são claros de se ver, olhando para Sua natureza divina e criação, não há um só homem que não consiga enxergá-Lo, se existe um surdo, ele consegue ver as maravilhas de Deus através das cores, formas e vibrações, se existe um cego, ele consegue ver através dos sons, sentir as vibrações, assim todos os homens são capazes de compreender que Deus existe e é Deus.

Deus, em sua Soberania fez todas as coisas que nos cercam para que pudessem nos ensinar mais de Sua natureza, como Deus que não suporta o pecado Ele deixou em Sua criação pequenas assinaturas daquilo que tinha como exclusividade de seu caráter, para que, mesmo não o vendo, ou talvez em pecado não estando em sua presença, pudéssemos conhecê-Lo.

Deus deixou todas essas marcas para que você pudesse conhecê-Lo, Ele, muito antes de você ser formado, quando criou o mundo, determinou o tempo em que abriria seus olhos, quando você olharia para o céu e tentasse enxergar sua profundidade, quando você beberia água e sentiria que aquelas pequenas moléculas continuam juntas mesmo em estado líquido, quando você olharia um monte e veria uma forma conhecida nele e pensaria quem o esculpiu. Eu te digo, foi Deus!

Esse Deus é quem eu sirvo, Ele é tão amoroso que nos deixou marcas para que víssemos a Sua Glória, para que entendêssemos a sua criação e mesmo que faltasse alguém para nos ensinar nós pudéssemos aprender.

Mas hoje esse Deus lhe deixa algo mais do que marcas, Ele permitiu que eu aprendesse tudo isso para deixar você lê-lo e entender que aquilo, que você pensou ontem sobre como o mundo foi criado fosse respondido. Deus quer te dizer que as suas dúvidas acabam quando Ele chega em Sua vida, e que Ele está batendo, esperando para ser atendido.

Portanto, deixe esse computador e vá atender à campainha do seu coração, pois ele tem batido forte, ansiando por conhecer ao Criador de todas as coisas e hoje você tem essa grande chance.
Senhor, nós o conhecemos. Temos visto suas insondáveis riquezas e seu maravilhoso amor durante décadas de vida, temos visto a Criação, obra de Tuas mãos a cada dia e nos questionado sobre como podes ter criado todas essas coisas com tão grande perfeição e porque criaste tudo isso, mas a resposta vem de nosso próprio coração, que tudo isso é para glorificar o Seu Nome e para que mesmo cegos reconhecêssemos Sua voz, mesmo surdos reconhecêssemos Sua imagem, mesmo desanimados, que pudéssemos levantar os olhos e olhar para quem pode nos dar o ânimo novo. Te louvo Senhor, por toda a Tua criação, és perfeito e por isso o entronizamos em nossos corações, és amado e por isso lhe rendemos todo o louvor, guarda-nos Senhor e permita com que cada dia reconheçamos mais e mais das tuas pequenas marcas, que deixaste no mundo para que pudéssemos vê-Lo. Amém.

Autor original: Silas Klein
Extraído do site pequeno mestre.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário