Curso bíblico JC na Veia

Pai e Senhor, ao mesmo tempo

No livro “Muito além de um Pai” eu introduzo o capítulo 4 da seguinte maneira:

“O segundo aspecto que quero apresentar sober Deus é que Ele é Senhor. Entender Deus como Pai e, ao mesmo tempo, como Senhor, já é um grande avanço no relacionamento que a maior parte das pessoas tem com Ele.”

Eu realmente acredito nisso: devemos conhecer como estes dois aspectos de Deus caminham juntos.

Como Pai, Ele nos ama, cuida de nós, nos ensina, corrige, protege e está sempre conosco. Como Senhor, ele é nosso dono, nos comprou e agora somos seus servos eternamente. Mesmo apresentando assim, de maneira muito simplista, podemos entender que estes dois aspectos andam juntos, se complementam e nos ajudam a entender melhor quem Ele é.

Deus não é apenas nosso Pai amoroso, presente, que nos ajuda sempre que corremos para Ele com nossos problemas. Ele também é nosso Senhor e, em tal posição, tem domínio sobre nossas vidas e precisamos nos submeter a Ele em todo o tempo.

Deus não é um Senhor tirano, que escraviza seus servos os submetendo a jugos pesados. Ele também é Pai, que nos diz que seu jugo é suave e seu fardo é leve.

Como tudo isso se junta? Quando entendemos por exemplo, que Ele sendo Senhor, dono de todas as coisas, poderia nos subjugar como seus servos, mas que Ele também nos adotou como filhos. Podendo nos ter, por direito, como escravos, Ele nos amou e nos chamou para sermos uma família com Ele.

Quando conhecemos Deus e todas as características de Sua personalidade, passamos a reconhecê-lo e adorá-lo de maneira mais completa, mais íntima. Assim como isso mudou a minha vida, também pode mudar a sua.

Ficou interessado? Que tal então comprar o livro “Muito além de um Pai“?

Paz.

Deixe um comentário