Mensagem

Onde está o céu?

“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10)

Uma professora, da Escola Bíblica, estava ensinando à sua classe de crianças sobre o Céu. Ela fez uma pergunta: “Onde está o Céu?” Um dos meninos presentes, com um grande sorriso nos lábios, respondeu: “Está em nossa casa, desde que o papai tornou-se um cristão.”

Por pior que seja o lugar onde nos encontramos, por mais difícil que seja a convivência, por mais desagradáveis que sejam as atitudes ao nosso redor, quando Cristo chega,através do nosso testemunho, tudo se transforma. A presença do cristão, e da alegria que ele transmite, faz do lugar mais escuro um local de brilho intenso, de uma casa envolvida por atritos e desentendimentos, um oásis de paz e tranquilidade. Por mais tenebroso que seja o ambiente, quando Cristo chega no coração e na alma do cristão, ali se estabelece imediatamente o céu de gozo e felicidade.

Muitas vezes temos murmurado diante das aflições deste mundo. O nosso local de trabalho tem sido um inferno insuportável. A rua em que moramos é a própria visão do inferno. A nossa casa vive momentos tão turbulentos que até julgamos já estar no inferno. E por que tem acontecido isso?

Não será exatamente por nossa culpa? Temos nesses lugares dado o exemplo de uma vida santa e dedicada a Deus? Temos assumido nossa condição de sal da terra e luz do mundo? Temos sido uma bênção em cada um desses lugares? Quem sabe, somos nós, a grande motivação para eles serem o inferno que são.

O cristão, filho do Deus Altíssimo, transformado pelo poder do Senhor e Salvador Jesus Cristo, precisa estar consciente de que deve fazer do lugar onde pisa a planta de seus pés, o melhor lugar para alguém estar. Ali deve haver amor, deve haver ternura, deve haver esperança, deve haver fé, deve haver a felicidade que todos esperam com ansiedade. O inferno desaparece e o céu assume o controle quando o cristão está presente.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário